Fundação Ulysses Guimarães, vem realizando cursos de formação de cidadania em cidades da região norte.

por:Paulo da Silva

O plenário da Câmara Municipal de Sonora ficou lotado para a realização do Curso de Formação de Agentes de Cidadania ministrado pela mediadora e Professora aposentada, Maria Emília, representando a Fundação Ulysses Guimarães. O prefeito Enelto Ramos(MDB), ladeado de sua esposa, a primeira-dama, Adenir Franco esteve presente e deram total apoio para a realização do curso. O vereador Fábio Sinuca(PR), também prestigiou o evento.

O curso tem por objetivo suscitar o amadurecimento de uma postura de cidadão ativo nas comunidades visando incentivar uma intervenção cívica dos cidadãos orientada por valores de Justiça Social,  tendo enfoque principal capacitar os cidadãos para a participação nos movimentos sociais fomentando o exercício pleno da democracia.

O conteúdo programático do curso abordou vários temas que esclareceu aos participantes de seus direitos e deveres para que cada cidadão tenha o pleno exercício da cidadania para poder participar da vida política e contribuir nas decisões e na fixação das políticas públicas.

Os participantes do curso receberam material didático e, ao final, o certificado de participação além de um delicioso lanche de confraternização.