Nova Diretoria prioriza as eventuais disputas pelo legislativo municipal, postergando a disputa pelo executivo.

por Paulo da Silva

O ex-prefeito, Yuri Valeis reassumiu a liderança do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB, na escolha da nova Diretoria Municipal, ocorrida no último sábado, 30. No momento o principal foco do partido são a busca por novos filiados com foco nos virtuais nomes para o legislativo municipal no pleito do ano que vem.

As principais lideranças do PSDB em dia de votação para a nova diretoria;Yuri na direção. Foto:Cedida ao OPORTALPNEWS

Hoje na Câmara Municipal, o partido é representado pelos vereadores, Francisco Deuzimar e Daniela Viana que mantém uma oposição morna em relação à gestão do atual prefeito, Enelto Ramos (MDB).

O partido tem representatividade no legislativo municipal

Outros nomes aderiram ao “ninho tucano” assinando, portanto, a carteirinha partidária do PSDB: Janaina Ribeiro, Vinicius Berssanette, Maria Auxiliadora de Arruda, Morônio Lopes e Denilson Rocha, ex-vereador. Tais nomes na opinião de Yuri, visa fortalecer as bases partidárias para 2020, onde os eleitores em todo o Brasil elegem os representantes municipais, tanto no executivo como legislativo.

Executivo Municipal

Yuri Valeis tratou a disputa eleitoral para o executivo com cautela. Disse a imprensa da região que com as novas filiações alguns deles poderão ser lançados como pré-candidatos. Mas que isso é assunto para ser resolvido mais adiante e em conjunto. Apoiar algum nome fora da legenda, também está dentro dos planos do partido.

Em tempo, circula no meio político da cidade os nomes, como do vereador Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB) bem como a tentativa de reeleição de Enelto Ramos (MDB) à prefeitura sonorense.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here