Ex-prefeito estaria sendo pressionado a retomar a disputar a prefeitura.

por:Paulo da Silva

Em todos os cantos da cidade sonorense se ouve que o ex-prefeito Zelir Antônio Magiooni, o Mano será candidato às eleições de 2020. O partido já se deu conta que o nome do vereador Raphael de Lemos não tem densidade eleitoral suficiente para enfrentar a dificílima tarefa e impedir a reeleição de Enelto, outro eventual candidato.

Lideranças emedebistas opinam que para a sigla sobreviver, devem esquecer Raphael. Está na rabeira das intenções de votos e chamuscado por conta daquele rolo das diárias em que o Ministério Público investiga a retirada de valores, se era ou não, para complemento salarial.

Caso aceite a empreitada política, Mano terá uma missão. Caberá a ele fazer com que o MDB readquira musculatura e o cacife de protagonista nesse pleito. Alquebrado depois da ‘traição’ de Enelto, o MDB precisa juntar os cacos, aparar arestas internas e unificar o discurso.

Do outro lado, o prefeito Enelto Ramos (DEM) que tomou gosto pelo poder está em meio a incertezas. O PSDB parece ter recuado da ideia de apoiar a reeleição do prefeito. Os tucanos ficaram cabreiros depois que Enelto teria mandado fritar o vereador Jansen Peixoto com postagens, no intuito de desgastar sua imagem e promover o pastor Valter. Jansen era cotado para vice. Era, mas depois do jogo baixo da turminha de Enelto, já declarou aos mais próximos que não será vice de “seu ninguém e que Enelto não conseguiria a tão sonhada reeleição”.

Vereador Jansen no centro;”Não sou candidato a vice de ninguém”

Corre a boca miúda que os tucanos já sinalizam sair em debandada para o outro lado e abandonar  Enelto. Não custa recorrer à natureza tucana; eles devoram os ovos e dependendo da situação para sobreviver, devoram até os filhotes. Socorro.

Em tempo, mais dois sinalizam como eventuais candidatos a Prefeitura de Sonora; Ezequiel Reginaldo(PDT) e João Cavalcante (Podemos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here