Home » Sonora: Em Brasília, prefeito Enelto troca MDB pelo DEM; decisão impactará nas eleições de 2020.

Sonora: Em Brasília, prefeito Enelto troca MDB pelo DEM; decisão impactará nas eleições de 2020.

por Paulo Da Silva
0 Comente

Eleito pelo MDB, no DEM o desafio e arregimentar candidatura à reeleição em 2020.

por:Paulo da Silva

O prefeito Enelto Ramos trocou de legenda partidária. Eleito pelo MDB, em 2016, agora o prefeito assinou a filiação ao Democratas, em Brasília no partido pelo qual tem três ministros no Planalto, sendo dois deles de Mato Grosso do Sul; Tereza Cristina (Agricultura) e Henrique Mandetta (Saúde). Onyx Lorenzoni da Casa Civil é o terceiro.

O anuncio foi feito pela própria ministra Tereza no início da noite desta terça-feira(17), através de um vídeo postado nas redes sociais, na página do prefeito. Tereza agradeceu o apoio recebido pela gestão de Enelto durante a campanha eleitoral de 2018. “Você foi fundamental pelos votos que obtive em Sonora então quero poder retribuir no DEM por tudo o que você fez lá atrás, seja muito bem vindo”, declarou.

Enelto falou que é um prazer e privilégio estar ao lado da ministra. Que filiou ao DEM por conta da parceria do partido por Sonora. Destacou que Tereza é uma parceira antiga do município. Que sua filiação ao partido é por conta dos investimentos feitos pelo DEM. Falou de  projeto Sonora e por isso filiou ao partido que irá fazer Sonora e Mato Grosso do Sul diferente.

A troca de partido por Enelto irá sem dúvidas impactar nas  eleições de 2020. A mudança partidária de Enelto mexe com o quadro político de Sonora, ao qual o MDB é tradicionalmente uma sigla forte, tendo na Casa de Leis, representantes de peso, como Raphael de Lemos, que é o Presidente da Mesa Diretora da Câmara.

Enquanto isso no Palácio do Amarra Cabelo…

O prefeito William Fontoura ainda no PSDB, já teria dado sinais de que também assinará a filiação ao DEM. Discreto, para levar o maior número de novos filiados e tentar arregimentar sua candidatura à reeleição que também dada como certa por partidários próximos. 

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page