“Mano continua meu amigo inclusive, nos falamos regularmente” assegura Enelto.

por:Paulo da Silva com JM

O prefeito Enelto Ramos(DEM), desmentiu o site de notícias Idest após o noticioso ter afirmado em uma matéria o rompimento da amizade entre Mano e Enelto por conta de sua saída do MDB, onde foi eleito nas eleições municipais de 2016. Enelto de fato trocou o MDB pelo DEM em setembro de 2019 a convite da ministra da Agricultura Tereza Cristina.

A postagem do Idest na opinião de muitos sonorenses e partidários de Enelto relatam que o fato criado tem mais sensacionalismo e nada de verdade. “Partido não é eleito, o que é eleito são pessoas que tem que cuidar da cidade, promover as políticas públicas para todos,”  asseguram. O pré-candidato do MDB, Raphael de Lemos é o atual presidente da Mesa Diretora da Câmara com a ajuda da base aliada de Enelto na Casa de Leis. Certamente não alimenta nenhuma rixa com Enelto por conta de rumos políticos na cidade que é visto como normal.

Sonora conta até o momento com quatro virtuais candidatos: João Cavalcante (Podemos), Ezequiel Reginaldo (PSB), Raphael de Lemos (MDB) e Enelto Ramos (DEM).

“Mano continua meu amigo inclusive, nos falamos regularmente” postou o prefeito Enelto afastando qualquer rixa por conta de política. Não tenho motivo algum para brigar com ninguém por causa de partido político porquê acho isso um desrespeito com vocês que me elegeram” declarou Enelto.

Na nota divulgada neste domingo, o prefeito declarou que as portas de seu gabinete estão abertas a todas as siglas partidárias e citou deputados como Vander Loubet do PT e até do PSDB que enviaram recursos para a cidade de Sonora.

Confira a nota exibida na página da rede social do prefeito Enelto Ramos.

Boa dia queridos de Sonora.

Hoje quero esclarecer a vocês algumas coisas que aconteceram nos últimos dias e que me fizeram manifestar através de minhas redes sociais para informar a vocês o que de fato acontece.

Primeiramente quero dizer que jamais rompi minha amizade com Mano que continua meu amigo inclusive, nos falamos regularmente.
Segundo; não tenho motivo algum para brigar com ninguém por causa de partido político porque acho isso um desrespeito com vocês que me elegeram.
Quando vcs elegem um prefeito, nao elegem MDB , PSDB, DEM ou qualquer outro partido, vocês elegem uma pessoa em quem vocês confiam e espera desta pessoa compromisso, responsabilidade , trabalho e mais que isso, solução para as demandas da saúde, educação, infra- estrutura e assistência social, isto tenho feito todos os dias, 24 horas por dia, porque penso em vocês, porque penso no futuro dos filhos de vocês. Talvez me falte mesmo, tempo para pensar em partido ou apenas em interesse de partido. Eu não queria que parte deste grupo que ajudou a me eleger em 2016 se distanciasse do nosso projeto que continua tendo como prioridade às necessidades do povo de Sonora.

As portas do meu governo estão abertas e se quiser governar juntos pensando mais no povo e menos em partido político, será um imenso prazer tê-los sempre conosco , até porque sempre prego a união e todos que estiverem preocupados com o bem de Sonora e dos Sonorenses estarão pensando como eu.

Meu governo foi aberto a todos os partidos e quando um parlamentar destina verbas a Sonora, sempre faço questão de lembrar e trazê-lo, tanto que pela primeira vez na história, Sonora apoiou tantos deputados, o nome disso é gratidão. De Vander Loubet do PT até deputados do PSDB, todos que enviaram recursos vieram a Sonora e fiz questão de reconhecer publicamente, eu abri sonora para o progresso e não apenas a partidos políticos.

No Senado não só Simone que tem sido uma parceira incondicional, mas também Nelsinho trad, e Soraya Thronicke e outros parlamentares federais que tem nos ajudado muito. Eu tenho olhado para pessoas e não para partido que elas são filiadas, elas não estão sendo apenas parceiros do Governo, elas estão honrando o voto que cada um de vocês deu a elas.

Sonora evolui e hoje é muito maior que uma divisão de grupos partidários, somos um só povo com os mesmos objetivos.
Quando Mano me apoiou para ser o prefeito de Sonora, certamente viu em nós, esta pessoa, certo é, que ele e todas as pessoas ligadas ao MDB estiveram comigo durante 3 anos e 2 meses de nosso governo, se meu Governo não tivesse aprovação ou se eu não fosse companheiro, certamente o fracasso seria também do MDB e de todos nós do grupo que teria saído bem antes.

Sobre a pré candidatura de Raphael acho tão legítimo que até teria ido se tivesse sido convidado. Apoiei Raphael como presidente da câmara na minha gestão e lembro que ele foi eleito na nossa base como vereador, fui fiscalizado e aprovado por ele e demais pares nestes três anos e de quem só recebi elogios até aqui, fora do período eleitoral.

Meus queridos! eu não sou prefeito, eu estou prefeito. Estou aqui porque o voto de mais de 5400 sonorenses me colocou aqui, e estes mesmos votos tem o poder de me tirar ou de me manter na hora oportuna. Reafirmo que alguns secretários que estão deixando a pasta fazem parte do MDB que deixou nossa base por questões partidárias , eu achei necessária a troca até porque o processo eleitoral está sendo antecipado más isto não é bom para o município, os próprios gerentes já não estavam a vontade no cargo por não não saberem onde esse processo de antecipação vai dar. Como prefeito não é fácil pra mim , administrar o mandato que vcs me conferiram para defender interesse partidário, até porque o momento não me parece oportuno.

Todos nós que fomos eleitos em 2016 ainda devemos a vocês 10 meses de mandato, da minha parte vou cumprir até o último dia, com respeito, com honra e com muita dedicação, pensando mais em vocês do que no interesse do meu próprio partido. Estes gerentes prestaram excelentes serviços a vocês, nos dando resultados importantes , mas recebendo respaldo e autonomia para trabalhar,porém temo que o cargo público possa ser usado ou influenciado para defender bandeira partidária e deixar de lado o compromisso com os nossos verdadeiros patrões que são vocês, sei que são profissionais e vão entender este momento, tenho por todos gratidão e amizade, mas preciso me manter focado em cumprir meu mandato e levar a vocês aquilo que prometemos juntos, se o MDB quiser unir conosco pensando em vocês, temos até dezembro , se pensar em alçar voos mais altos, é um direito legitimo e não me cabe opinar.

Queridos Sonorenses ; com apoio de vocês já avançamos muito e vamos avançar ainda mais, porque meu governo, repito, pode pecar por não pensar tanto no partido, mas jamais vou pecar por esquecer do povo.
Peço perdão se não agrado a todos, e peço desculpas se não correspondo a tudo e a todos, mas continuarei fazendo minha parte e dando o meu melhor para o bem de todos.

Tenham um ótimo Domingo..

Enelto
Prefeito

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here