“Enelto não para no município e não soluciona os problemas das vias públicas”, reclama moradores.

Uma série de problema que vem assolando a cidade de Sonora, extremo norte do estado, revela a incompetência da gestão do prefeito Enelto Ramos, agora filiado ao PP.  Grande parte da população está em tempos de perder a paciência com o gestor que não quieta o facho na cidade, vive viajando e não resolve os problemas simples, rotineiros da cidade onde administra pela segunda vez. 

Um dos problemas que vem trazendo transtornos para a cidade é a falta de medicamentos na Farmácia Central. Falta de dipirona à clonazapan. A farmácia que é para o povo, está faltando medicamentos para atender os munícipes, entretanto a sua farmácia particular está de vento em poupa, tem até uma franquia. Um contraste com aquilo que ele prometeu em campanha; que iria priorizar a saúde. Recursos é o que não falta, tem o dinheiro da covid-19, mas a gestão Enelto parece não ligar para as demandas da população. E o povo reclama alto. Liga para vereadores e denunciam o estado de abandono que está a cidade. “O prefeito parece mais um turista na cidade, só vive viajando e deixando a cidade se acabar nos buracos”, reclama uma moradora do centro da cidade ao PNEWS, na condição de anonimato. 

Duas lagoas, já vai para um ano nessa situação. Da até para criar uns peixes, em plena Avenida

Outro problema que vem trazendo dores de cabeça para a população é a situação das vias públicas. É o seguimento que revela sem sombras de dúvidas sua incompetência. Emplacamento das vias para ajudar os motoristas que eram para ocorrer no passado continua do mesmo jeito. Não é de agora que a população vem sofrendo com as péssimas condições das vias que recebe reparos ridículos. Não pode chover, que a enxurrada leva tudo e o problema persiste.

Olha a situação de um trecho da Avenida do Povo. Imaginem outras localidades.

Uma buraqueira sem fim e que parece ignorada por Enelto e Cia. Quando as coisas ficam feias, Enelto é fotografado em meio ao caos, mas de novo prometer que vai resolver o problema, mas é só promessa. O é o prefeito que gosta de foto e não de solucionar os problemas. 

Obra na creche parada, era pra ser entregue há 3 meses

Obras paradas. A nova creche que era para ser entregue em dezembro do ano passado ainda continua em sua saga interminável. Enquanto isso, há denúncias de crianças fora da creche e Enelto, arrumando desculpas. O prefeito já foi cobrado por alguns membros da Casa de Leis, mas ele vê nas cobranças como oposição e que parece ser por pura pirraça, não resolve o problema e enquanto isso, a população sofre. Um ato do prefeito que irritou um seguimento que cuida de crianças autistas na cidade.

Um deputado federal destinou R$ 100 mil para que a gestão empregasse da forma que julgasse melhor. Foi-lhe sugerido que com esse recurso comprasse um veículo próprio para atender a Associação das Crianças Autistas de Sonora. O prefeito deu de ombros para demanda que foi sugerida pela vereadora Flávia Vasconcelos (PDT) e gastou tudo em máscaras, luvas, toucas, equipamento individuais como os EPIs-, no enfrentamento da pandemia da covid-19. Mas, já vinha recursos do estado para isso. Enelto. A falta de sintonia do prefeito com os seguimentos sociais que necessitam de apoio direto dele é deixado de lado.

De mochila nas costas em Dubai, enquanto isso a cidade sofre. Foto enviada pelo WhatsApp ao PNEWS

Enelto em Dubai

O prefeito dias desses fez uma viagem internacional. Foi parar no Emirados Árabes Unidos, para participar de uma feira em Dubai que é conhecida por reunir várias nações com a proposta de apresentar ao público soluções inovadoras para desafios mundiais. Foi tudo pago por uma instituição que fomenta o desenvolvimento das cidades, com estratégias como essa. Ver o que dá certo lá fora para ser implantado nas cidades dos visitantes. Aqui a torcida é para que o gestor não fique deslumbrado com a beleza estonteante de uma das cidades mais caras do planeta e que faça algo de fato pela cidade.

Pois bem, Enelto não falou ainda no que isso irá impactar na vida do sonorense, qual o proveito essa sua viagem ao Oriente irá acrescentar de forma propositiva para a sua gestão e lógico que beneficie o povo. As fotos revelam um prefeito como um turista, de mochila nas costas e desfrutando da bela Dubai. Enquanto isso, o prefeito vem de vagar quase parando, parecendo fazer vista grossa para os problemas de Sonora como: a falta de medicamentos na Farmácia Básica, as estradas cheias de buracos e obras paradas, como a da creche, com crianças fora das salas. Um benefício que foi promessa sua em campanha, mas só promessa.

E a Câmara de Vereadores…

Os sonorenses estão atentos ao silêncio que a maioria faz diante da tranquilidade de Enelto, que não é cobrado de fato pelos pares do legislativo, que na sua maioria parecem ignorar a necessidade da população. Enelto vira e mexe chama o atual presidente da Casa, Dami Tuta para aparecer em foto, em coisas irrelevantes e sem utilidade para o povo, enquanto isso, Enelto vai voando, para Brasília, até para Dubai, e o povo é que sofre.

o herói dos tolos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here