Prefeito de Pedro Gomes também acompanhou Tereza; no PP.

O prefeito de Sonora, Enelto Ramos que era do MDB, depois foi para o DEM, agora filiou-se ao Partido Progressistas, o PP. Portanto é a terceira vez que Enelto troca de sigla partidária.

O ato ocorreu sem muito barulho, diferente do que fez em setembro de 2019, quando saiu do MDB filiando-se ao DEM. Na ocasião o prefeito assinou a filiação em Brasília, com direito a terno e tudo; abraços e afagos de Tereza.

No cenário atual, a mudança partidária é para ajudar nos planos de Tereza que poderá disputar a vaga de senadora. De acordo com recentes pesquisas eleitorais, está empatada com Rose Modesto (PSDB) numa eventual disputa para o senado federal. Por hora, Tereza precisa de um partido para chamar de “seu” para poder estruturar bases nos municípios, tendo em vista as pelejas eleitorais deste ano. Então levou uma gama de prefeitos do interior também para o PP. Entre eles, está o de Pedro Gomes, William Fontoura.

“Enelto pipoca”

Enelto “traíra”

Na biografia política de qualquer político existe os erros e acertos, também as anedotas. No caso do prefeito sonorense, Enelto recebeu várias acunhas, apelidos, termos jocosos para se referir a seus atos que induziram muitos munícipes à criticarem seus atos a frente do poder público. Enelto quando abandou o MDB, recebeu o apelido de “traíra”. Uns falavam que ele era um ingrato, pois foi na sigla que ele se tornou político pela primeira vez e se tornando prefeito. O termo era na tentativa de banalizar o seu mandato que vinha com muitos acertos, que o projetava para a reeleição. Na época, o MDB tinha outros planos e Enelto não estavam neles, foi a deixa para ele  pular para o DEM. Um outro termo jocoso para se referir ao prefeito de pequena estatura foi o de “Pinóquio” quando ele enviou um projeto da taxa de lixo, que foi derrotada na Câmara de Vereadores. Na ocasião os sonorenses lembraram que o prefeito em campanha de reeleição, fez banners dizendo que em Sonora não tem e nem terá taxa de lixo. Ele próprio encabeçou o projeto que teve repercussão negativa na cidade e com várias criticas para ao prefeito.

Por fim, não se tem registros de que Enelto prometeu ser fiel a nenhuma sigla partidária, entretanto, diante de suas ações para se equilibrar na política, já lhe gerou muitos problemas  para inspirar confiança entre seus próximos e libera o imaginário da população para associar os atos, aos fatos; em forma de apelidos nada agradáveis. Agora o chamam de “Enelto pipoca”, esquentou ele pula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here