Os nomes dos novos gerentes foram confirmados por Enelto por meio de sua página nas redes sociais.

por: Paulo da Silva

A ex- primeira dama, Calinca Lazzarotto, mulher do ex-prefeito Yuri Valeis(PSDB) irá comandar a pasta da Promoção e Assistência Social na segunda gestão do prefeito Enelto Ramos do DEM.

Um raro registro de Calinca atuando na área social, quando o marido era prefeito

O PSDB, partido pelo qual deu o vice para Enelto-, pastor Valter, liderado pelo ex-prefeito Yuri Valeis ficará, portanto com uma das pastas de maior destaque na gestão pública; a social. A passagem de Calinca por lá, não recebeu nenhum destaque, inclusive teve que se afastar por recomendação do Ministério Público, mas nada impedia de atuar de forma voluntária, se quisesse. Na época, Yuri gerenciava a prefeitura de forma centralizadora, tudo passava por ele.

Nas questões políticas Calinca tem posições bem claras. Nas eleições de 2018, apoiou Reinaldo Azambuja do PSDB. Foi eleitora fiel do presidente Jair Bolsonaro, inclusive com críticas veladas ao PT que tinha como candidato o Professor Fernando Haddad.

Como seu último trabalho, era florista e por causa da crise do coronavírus, apareceu na lista como uma das beneficiadas pelo auxílio emergencial do governo federal, pagas a pessoas carentes, prejudicadas pela pandemia. O fato foi comentado a esmo nos quatro cantos da cidade sonorense. A nomeação de Calinca é enfeitada com a pecha de gestão diversificada e que todos irão atuar em sintonia com o prefeito.

Outra novidade é a escolha da Professora Clotilde Souza na Educação

Outra novidade é a da Professora Clotilde Souza, que comandará a Educação. Antônio João, na pasta da Obras, Indianara Dantas, na Saúde e Maria Lucilene na Finanças irão permanecer em seus cargos. Enelto ainda tem mais uma pasta para acomodar mais aliados, Desenvolvimento Econômico, porém ainda não anunciou nomes.

Pastor Valter…

Para garantir os votos dos fiéis, Enelto teve um vice que carrega o nome de pastor Valter. A mistura de religião e política nunca deu certo em lugar nenhum do planeta. Mas, Enelto crê que de certo. Valter será uma espécie de ‘fuxiqueiro’ para Enelto. Declarou que irá levar os assuntos de forma clara e transparente e não terá divergência com o gestor. “Estou aqui para fazer o que o prefeito pedir” declarou. Talvez ai esteja o perigo. Um homem submisso, religioso demais, bajulento demais… Oremos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here