Ato percorreu a Avenida do Povo e finalizou na Praça Central com pastelada. Vereadora Flávia Vasconcelos (PDT) apoia o projeto há 6 anos.

Uma caminhada ocorrida neste sábado (2) de abril marcou o dia de Conscientização do Autismo em Sonora. Centenas de pessoas prestigiaram o ato que visa sensibilizar a população e dar visibilidade à condição, que afeta cerca de 2 milhões de pessoas somente no Brasil.

Durante o evento, os participantes se vestiram de azul que é a cor que simboliza a data, pois o autismo é mais comum em meninos. Com faixas e cartazes os participantes seguiram pela Avenida do Povo e no final uma pastelada para arrecadar fundos para a entidade, na Praça da Cidade.

O evento tem apoio da vereador Flávia Vasconcelos (PDT) que há 6 anos tem parceria junto com a entidade. Foi por empenho de Flávia, que em dezembro de 2020, foi oficializada a documentação da Associação dos Autistas de Sonora, que agora possui CNPJ.

Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi estabelecido em 2007, com o objetivo de difundir informações para a população sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas pelo transtorno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here