Vacinação acontecerá no dia 17, sábado no  Parque da Cidade das 08 às 16:30h.

por:Paulo da Silva, com informações do Ministério da Saúde

Preocupada em ampliar a cobertura de adolescentes imunizados no município, a Gerência Municipal de Saúde, sob a responsabilidade de Ivana Paião, promoverá neste sábado(17), um dia D de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano), e reforço da meningite no Parque da Cidade.

No detalhe, Ivana e Enelto conversam sobre dia de imunizações a sere realizadas neste final de semana na cidade.

As imunizações tem público alvo, meninas de 09 a 14 anos e meninos de 10 a 13 anos, para a vacinação contra o HPV. Meningite C focará em meninas de 10 a 13 anos e meninos de 10 a 13 anos.

A ação tem como objetivo aumentar o número de adolescentes protegidos contra os vírus que no caso do HPV é um dos responsáveis pelo desenvolvimento do câncer de colo de útero nas mulheres e cujo contágio ocorre também através da relação sexual.

A importância da vacinação contra o HPV para as meninas

Nas meninas, em duas doses, o principal foco da vacinação é proteger contra o câncer de colo do útero, vulva, vaginal e anal; lesões pré-cancerosas; verrugas genitais e infeções causadas pelo vírus. O HPV é transmitido pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para o filho no momento do parto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here