Ministra demostrou desejo de disputar vaga ao senado. Encontro foi feito para agrupar apoiadores, tendo em vista as eleições deste ano.

O prefeito Enelto Ramos (DEM) foi o anfitrião da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina principal aliada de Enelto, para um encontro com lideranças políticas da região norte. O prefeito de Pedro Gomes, William Fontoura, do mesmo grupo de Tereza também estava presente. O presidente da Câmara Municipal de Pedro Gomes, Mauro Júnior não foi convidado para o encontro.

Ao chegar na cidade, Tereza se encontrou com o o diretor administrativo da empresa Usina Sonora, Lucca Giobbi, que apoiou a reeleição de Enelto.

Tereza e Lucca Gioobi- Foto: Rede social

O encontro principal, ocorreu dentro do gabinete do prefeito sonorense, com vereadores e prefeitos discutindo as estratégias do partido, tendo em vista o pleito deste ano. Em seguida Tereza e Enelto foram para uma emissora de rádio onde concedeu uma entrevista. Tanto, Tereza como Enelto se derramaram em elogios mútuos. Citou o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com uma fonte do PNEWS, a ministra veio projetar sua imagem, na região norte em que deverá buscar disputar as eleições deste ano. Ela já demostrou o desejo de disputar a vaga de senadora por MS.

A visita é mais política do que técnica, dado ao fato da reunião ter sido somente com grupos ligados a ministra. Durante a entrevista, ela não foi questionada sobre a sua falta de políticas para produtos mais consumido pela população pobre. É visível a carestia do arroz, feijão, óleo, além do açúcar- produtos mais consumidos pela população que durante as disputas eleitorais, irá pesar na escolhas eleitorais.

Tereza dentro do estúdio-Foto: Rede social

Tereza foi questionada sobre a atuação de Enelto a frente da prefeitura. De acordo com ela, Enelto só cresceu durante  esses anos. “Tem feito uma administração excelente”, disse. Brincou ao dar uma nota para a gestão. “Vou dar nota 9,5 para ele, arrancando gargalhadas dos presentes. Disse que puxa a orelha de Enelto se for preciso. A primeira-dama Adenir Franco estava presente de forma discreta dentro do estúdio.

Prefeito Enelto: ‘Traição’ ao MDB

Enelto ao deixar o partido que o elegeu para o seu primeiro mandato, o MDB assinou a ficha de filiação ao Democratas na Capital Federal, Brasília. O ato é visto como a ‘maior traição’ que o partido sofreu na região norte e o nome de Enelto está agora na lista negra dos emedebistas que esperam o momento certo para executar a vingança-claro isso em termos ideológicos. Enelto se tornou político primeiramente filiando ao MDB que montou uma grande estratégia para apoiá-lo em sua primeira peleja eleitoral como mostra os registros fotográficos

Aqui Enelto recebendo as “bênçãos” de André Punccinelli virtual candidato ao governo deste ano. Punccinelli lidera as recentes pesquisas o que tem sido um pesadelo para o prefeito, declaram partidários próximos

Almoço para Tereza

Um detalhe que não pode passar despercebido foi o almoço para a ‘musa do veneno’- apelido que a ‘pobrezinha’ ganhou de ambientalistas por permitir uso de alguns agrotóxicos que são rechaçados por ambientalistas, num almoço oferecido pelo anfitrião. O Balneário Pôr do Sol foi fechado exclusivamente para ela. Um almoço foi oferecido para a ministra e alguns convidados. No cardápio, como prato principal, moqueca de pintado, além de isca de peixe, costelinha de pacu entre outros pratos requintados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here