Prefeitura de Itiquira estaria disposta a ajudar a solucionar o problema, mas prefeito Enelto não se mexe, diz morador.

Um morador usou as redes sociais para criticar o descaso da gestão do prefeito Enelto Ramos (DEM) sobre a situação de uma ponte, localizada na zona rural de Sonora. Outros moradores que residem no local reclamam do descaso da atual gestão e pedem socorro, diante da inércia do prefeito sonorense, que relatam que ele já está sabendo do problema, mas não se “mexe”.

A ponte está localizada na divisa entre os municípios de Sonora-MS e Itiquira-MT, próxima a barragem Santa Gabriela, com acesso a várias fazendas com moradores que têm que se deslocar para a cidade de Sonora para realizar compras, irem ao médico e até alunos que estudam na rede municipal de ensino.

Tomando outra direção, sem passar pela ponte, a distância seria em torno de 90 a 100 quilômetros. De acordo com informações colhidas, o problema já vem se arrastando há 90 dias e a possibilidade de acidentes é real. A prefeitura de Itiquira aceita ajudar a solucionar o problema, mas espera uma iniciativa da prefeitura de Sonora.

Na postagem nas redes sociais, o cidadão se diz envergonhado de ter que postar a situação, esclarecendo que por ser uma obrigação da gestão publica atender as demandas dos munícipes ter usar suas redes sociais para cobrar agilidade do prefeito para resolver o problema. ” Se fosse o filho de algum político que utilizasse a ponte para ir para a escola, será que ela ainda estaria desse jeito”, manifestou indignado.

O PNEWS procurou o prefeito Enelto Ramos e mostramos a cobrança e fotos dos moradores para ele, mas até o fechamento desta matéria ele não se manifestou. Este noticioso se coloca a disposição do prefeito e moradores para eventuais manifestações em relação ao problema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here