Ruas estão repletas de sacos de lixos.

 

Moradores da cidade de Sonora reclamam que a coleta de lixo não é feita desde do dia 23. As imagens enviadas ao PNEWS revelam o descaso da Prefeitura de Sonora com lixos acumulados pelas calçadas.

Não é a primeira vez que isso acontece, de acordo com moradores. Eles reclamam ainda sobre o mal cheiro e a quantidade de moscas em frente às casas. Algumas sacolas estão esparramadas nas ruas.

O PNEWS tentou contato pelos telefone da prefeitura, mas até a publicação desta reportagem não fomos atendidos. Entramos em contato com a Gerência de Obras pelo seu telefone particular, também sem sucesso.

Taxa de Lixo

A prefeitura sonorense quer implantar a taxa de resíduos por meio do Projeto de Lei nº 071/2021 encaminhado pelo prefeito Enelto Ramos (DEM). Porém, durante a campanha de reeleição Enelto apregoou que não teria taxa de lixo em sua gestão. Por causa disso, Enelto vem sendo achincalhado nas redes sociais. Um banner com circula nas redes, com Enelto sendo nivelado jocosamente com o personagem da Disney, o Pinóquio que cresce o nariz toda vez que mente.

A proposta apresentada pelo gestor autorizaria a gestão pública a instituir a taxa de coleta, remoção, transporte, tratamento e destinação final de resíduos sólidos no município. Após pressão da sociedade, a maioria dos vereadores estão recuando da proposta, inclusive parlamentares da base de Enelto, como Alex Campos (PSDB)  e Douglas Azia (DEM), com receio da repercussão negativa, recuaram de suas posições favoráveis ao projeto. Sabe-se que os vereadores: Fábio Sinuca (MDB), Flávia Vasconcelos (PDT), Francisco Deuzimar Lima (MDB) Laudir Júnior (MDB) já se manifestaram contra o projeto.

Em tempo, a Casa de Leis sonorense tem a seguinte representatividade distribuídas pelos seguintes partidos; DEM 4, MDB 4, PSDB 2, PDT 1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here