Em poucos dias de inscrições, quase todos os cursos já foram preenchidos.

por:Ascom

A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação e em parceria com a Usina Sonora, nesta quinta-feira (22), oficializou o novo projeto educacional gratuito, com cursos em várias áreas e para diferentes idades. O Educa Mais Sonora é mais uma iniciativa que veio para fortalecer a educação e desenvolvimento da população sonorense.

Para o prefeito Enelto Ramos, parcerias como essas são fundamentais para o avanço do município. “O melhor investimento é na educação! E essa parceria potencializa o compromisso, público e privado, de trabalhar em prol da população, do seu crescimento pessoal e profissional”, destaca Enelto.

O Projeto Educa Mais Sonora tem como foco proporcionar mais educação, esporte, cultura e profissionalização às crianças, adolescentes e jovens. Também quer levar acesso ao reforço escolar no contraturno, práticas esportivas, musicais e artesanais para o desenvolvimento de habilidades manuais além de estimular a cidadania e inclusão social.

Esse projeto também tem o objetivo de despertar o interesse pela elevação da escolaridade e superar o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos que devido à vulnerabilidade social deixaram de frequentar a escola na idade certa.

A gerente municipal de Educação, Clotilde Castro, o projeto também é uma forma de acompanhar de perto a evolução das crianças e adolescentes, além de proporcionar acolhimento.

“Nossas crianças precisam estar em um lugar que sejam cuidados, que eles estejam fazendo uma atividade, que adquiram conhecimentos. Nesse momento, a ideia é que eles estejam bem cuidados e aprendendo algo que vai ser servir pra vida deles, além da qualidade de vida”, reforça Clotilde.

As aulas oferecidas são de: pintura, música, alfabetização de adultos, reforço escolar, sala de leitura e atendimento socioemocionais.

Ainda há vagas!

Os interessados devem comparecer na Rua da Cana, 417, no Centro de Projetos Sociais Usina Sonora, dos dias 19 a 23 de setembro. O horário de atendimento será das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here