De olho em 2020, Enelto poderá até trocar o MDB pelo DEM.

por:Paulo da Silva

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina recebeu neste final de semana o prefeito atual de Sonora, Enelto Ramos, MDB e o ex-prefeito, Zelir Antônio Maggioni, o Mano que é uma espécie de ‘sombra’ a influir na gestão de Enelto.

Foto:Reprodução redes sociais

Os dois conversaram a portas fechadas, apesar de Enelto informar pelas redes sociais que o assunto foi “para tratar de assuntos relacionados ao nosso querido município.” Corre a boca pequena, tendo em vista as eleições de 2020,  que Enelto poderá até trocar o MDB pelo DEM. Na visão de Enelto que busca investimentos em sua gestão, a “amizade” com a ‘menina veneno’ outra pecha de Cristina-, viria a calhar. O democrata está buscando arregimentar o partido e quer dar o pontapé inicial já nas eleições de 2020, elegendo vereadores e prefeitos.

Cristina quer fortificar o DEM no Estado e para tanto precisa de nomes de peso. O assédio da ‘musa do veneno’ é grande e explicito. É dado como certo que o prefeito de Pedro Gomes, William Fontoura hoje filiado ao PSDB irá migrar para o democratas. Para tanto, Tereza faz a lição de casa, libera as verbas, destrava emendas emperradas e até realiza façanhas; de fazer as miudezas políticas se encontrarem com o ninguém menos que o  Presidente da República Federativa do Brasil, Jair Bolsonaro.

Até encontro com presidente ela ajeita

Musa do Veneno

Tereza recebeu o apelido por defender a casta ruralista em sua gestão no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Tereza disse logo que entrou que os agrotóxicos teriam portanto, pautas em sua gestão. Numa clara referência ao Projeto de Lei 6299/2002 que ganhou o apelido de “PL do veneno”. Tal proposta flexibiliza as regras para o consumo de pesticidas, beneficiando o ruralismo.

Enelto e Cristina fazem políticas e esperamos que quem ganhe com isso, seja de fato o município. Enelto tem o cargo e a Tereza quer filiar o maior número de prefeitos e vereadores, estes quando abrir a janela, que para vereador será em abril de 2020. Enelto se esforça na bajulação, chama Tereza Cristina de “Mãe de Sonora” junto ao governo federal. Politicar é preciso, mas nada de veneno por essas bandas, hein Tereza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here