• Da assessoria da prefeitura municipal de Sonora 

Nesta quinta-feira (20), o prefeito de Sonora Enelto Ramos juntamente com presidente da Câmara de Vereadores Raphael de Lemos e os vereadores Juraci Onório (Neco), Eliel Rufino, Jansen Peixoto, João Albuquerque, Francisco Deuzimar e a vereadora Daniela Viana, estiveram na sede do Sindicato Rural em Rio Verde onde participaram de uma audiência com o governador do Estado Reinaldo Azambuja.

O governador ouviu todos os vereadores e o prefeito Enelto, e um dos assuntos mais discutidos foi a aplicação de mais recursos estaduais em projetos de habitação no município de Sonora, que segundo o prefeito Enelto Ramos é um assunto de prioridade e está buscando recursos para atender as famílias que carecem de moradia própria.

Enelto destacou a parceria da prefeitura de Sonora com o governo do Estado no programa Lote Urbanizado, que trouxe benefício a 32 famílias em Sonora, porém ainda há muito para fazer na área da habitação em Sonora e para isso, são necessários mais recursos para este setor.

O prefeito também solicitou pavimentação asfáltica e drenagem no bairro Sol Nascente, recapeamento em outras ruas do município, e uma atenção especial na rodovia MS-213 que tem 132 quilômetros e necessita de manutenção por se tratar de uma rodovia de escoamento de grande tráfego na região.

O governador Reinaldo Azambuja, lançou o projeto Governo Presente e desde semana passada vem conversando com os gestores dos municípios do Estado recebendo e discutindo suas reinvindicações com o objetivo de planejar de forma objetiva os investimentos futuros com prioridade nas áreas mais carentes das regiões do Estado. “O Governo Presente, é uma inovação, e na região norte vamos ouvir os treze municípios, cada um com sua prioridade, e temos a capacidade de realizar esses pedidos em realizações e entrega para a sociedade”. Disse o governador.


O prefeito Enelto Ramos disse que saiu satisfeito com a reunião com o governador, e que ele tem atendido vários pedidos em nome do município, já estão sendo executadas obras do Estado no município. “Quero parabenizar o governador pelo modelo de gestão que atende os municípios, e a reunião foi muito produtiva, o governador juntamente com seus secretários receberam as demandas e prioridades do nosso município com muita sensibilidade e isso mostra aproximação e confiança no Governo do Estado e mostra que estamos no caminho certo”.


Também estiveram presentes no encontro os deputados estaduais Paulo Corrêa (presidente da Assembleia Legislativa) e Felipe Orro, além do deputado federal Beto Pereira.

Na comitiva do Governo do Estado, participaram dos atendimentos os secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Sérgio de Paula (Articulação Política), Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Maria Cecilia Amendola da Motta (Educação), Geraldo Resende (Saúde), Ary Carlos Barbosa (adjunto da Justiça e Segurança Pública) e Luis Roberto (adjunto de Infraestrutura).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here