Gestão Enelto teve que recuar e fazer o processo seletivo que tinha vícios e favorecimento a apadrinhado político.
Um seletivo feito pela Prefeitura Municipal de Sonora, abriu novamente precedente para que o Ministério Público interpelasse a gestão do prefeito Enelto Ramos (DEM). O MP suspeita que um seletivo aberto em abril, facilitaria para empregar um partidário do atual gestor. Enelto teve que cancelar a demanda.
A lambança estava descrita no edital 012/2021 em que consta a irregularidade no processo seletivo 001/2021 para a contratação de Oficial de Manutenção de Maquinário e Veículos, cago já existente desde de 2018.
Enelto já é investigado por possível irregularidades em processos seletivos, por denúncia anônima desde de abril do corrente ano em que Enelto teria dado ‘aquele jeitinho brasileiro’ para emplacar apadrinhados. O processo no MP que tem farta documentação-, uma delas, que apenas uma pessoa se inscreveu para poder ser contratada no referido processo de seleção.
Os interessados poderão acessar o processo no site do MP/MS número 01.2021.00003549-0.
Pelo jeito, Enelto não vem tendo vida fácil, na tentativa de cometer eventuais crimes, diante de um Ministério Público e população vigilantes.