Muitos idosos retornaram para suas casas frustrados por causa da falta de vacinas.
por: Paulo da Silva
A gestão do prefeito Enelto Ramos(DEM) não conseguiu atender a demanda de vacinas prometidos pela sua equipe de mídia que divulgou que idosos a partir de 65 anos seriam imunizados. Faltou combinar com as doses. O número de idosos era bem maior do que as doses disponíveis.
Apenas 150 doses foram disponibilizadas para a faixa etária a partir de 65 anos, distribuídos por senhas. Com isso apareceu muito mais idosos e muitos retornaram para as suas casas sem serem vacinados. O fato causou aglomerações, tudo o que as autoridades de saúde não recomendam.
A Gerente de Saúde de Enelto, Indianara Dantas, de 25 anos, teria ‘furado a fila’ e sido imunizada. Ela tem cargo político e sua imunização na época foi alvo de protestos por vários sonorenses. O fato é que faltou doses para idosos de 65 anos, que tiveram que retornar para as suas casas.

Enelto divulgou que todos os idosos seriam vacinados a partir de 65 anos e isso não ocorreu, trazendo frustrações para muitos moradores que retornaram para casa, decepcionados com a incompetência da gestão Enelto.
A Gerência de Saúde não se manifestou. Enelto também não apareceu no local. Idosos não imunizados terão que aguardar nova remessa que ainda não tem data para chegar na cidade.