Durante reunião com os docentes da UFMS de Coxim, o prefeito de Sonora e presidente do Cointa exaltou a parceria entre os municípios vizinhos

por: Ascom

O prefeito de Sonora e presidente do Cointa (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari), Enelto Ramos, recebeu a visita dos docentes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) de Coxim, onde destacou a importância da parceria entre os municípios da região norte em prol da Educação Superior.

A diretora Dra. Silvana Aparecida Zanchett; o professor de Direito Dr. Tiago Andreotti; o técnico de assuntos educacionais Vilson Crescêncio de Jesus e o acadêmico de enfermagem Vinícius Gabriel informaram que o campus receberá novos cursos de graduação no próximo ano, a começar, Direito e Psicologia.

Coxim é um polo universitário importante na região norte, pois abriga os campus da UFMS, UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e de outras universidades particulares respeitadas em nosso Estado.

“Coxim é uma cidade universitária, que recebe muitos jovens de Sonora e de outros municípios da região Norte. É importante que haja essa integração e apoio mútuo entre nós, para manutenção da Educação Superior. Desejo que cada vez mais estudantes saiam do Ensino Médio rumo à graduação, pois acredito que a Educação é o melhor projeto de futuro”, destaca Enelto.

A equipe de docentes também visitou as escolas públicas de Sonora para apresentar os cursos oferecidos no campus e sanar todas as dúvidas sobre o processo de ingresso ao mundo acadêmico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here