sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Sonora: Prefeitura implanta Programa Família Acolhedora no município
Sem categoria

Sonora: Prefeitura implanta Programa Família Acolhedora no município

Gestão de Enelto dará suporte financeiro e técnico para manter o programa.

por:JM e Paulo da Silva

A Prefeitura Municipal de Sonora, sob a gestão do prefeito Enelto Ramos (MDB), implantou o Programa Família Acolhedora na noite desta quinta-feira (28). O projeto consiste em que uma família acolha a criança ou adolescente afastado da convivência familiar, pais ou responsáveis, mediante ajuda de custo até que o menor seja reinserida na família de origem ou adotada.

Foto:Assessoria-Mauro Neto

O serviço atende a faixa etária de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos.

Juízes das Comarcas de Sonora e Camapuã estiveram presentes no lançamento do programa, bem como autoridades locais. A primeira-dama Adenir Franco que conhece de perto a realidade de crianças e jovens em conflito familiares enalteceu a iniciativa da gestão do esposo em aderir ao projeto na cidade sonorense.

Foto:Assessoria-Mauro Neto

Deni Luiz Dalla Riva que atende na comarca de Camapuã onde o projeto já conta com experiências positivas destacou durante o evento em Sonora os avanços do projeto na vida dos menores por todo o Brasil. “O programa evita que eles sejam encaminhados para abrigos ou entidades similares, que possuem uma dinâmica de trabalho muito distante do ambiente familiar”, destacou Riva.

Foto:Assessoria-Mauro Neto

O magistrado que atende a cidade de Sonora, Daniel Raymundo da Matta parabenizou os profissionais que fizeram parte do avanço em Camapuã e desejou o mesmo sucesso para o projeto em Sonora.

Foto:Assessoria-Mauro Neto

O vereador Raphael de Lemos(MDB), Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Sonora, destacou em sua fala dos grandes projetos que foram aprovados por ele s seus pares da Casa  o que sinaliza que possam andar paralelamente com o Família Acolhedora. Citou o Proerd, Bom de Bola Bom na Escola Contenec e Projeto Esperança. “Estamos ativos ajudando a promover ações como está de iniciativa do executivo Municipal e que terá inúmeros benefícios à sociedade”, disse Raphael.

Foto:Assessoria-Mauro Neto

O prefeito Enelto Ramos (MDB) ao fazer uso da palavra agradeceu a cidade de Camapuã que receberam ele e sua equipe, onde puderam conhecer de perto o projeto. “Estou feliz em poder fazer parte da implantação deste projeto lindo e que podem mudar as vidas destas crianças e adolescentes, projeto que dá uma chance delas conviver em família. Nossa equipe veio deste encontro mais motivados para dar início ao Família Acolhedora em Sonora”, falou Enelto.

Foto:Assessoria-Mauro Neto

As pessoas interessadas em serem multiplicadoras, aderindo ao projeto deve procurar o Centro de Referência e Assistência Social, na Avenida Marcelo Miranda Soares, no Conselho Tutelar, profissionais da Saúde e pelos telefones (67) 99918 4246 ou 3254 1661.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!