Mutirão ocorrerá nos dias 24 e 25 de janeiro e irá percorrer os bairros da cidade.

por:Paulo da Silva com Assessoria

A Prefeitura Municipal de Sonora através da gerência de Saúde, está em plena atividade no combate à dengue. Segundo a gerente de saúde, Ivana Paião, para proteger a população, foram planejadas diversas ações importantes, que já estão sendo colocadas em práticas.

Foto:Assessoria

Uma delas é o mutirão no combate ao vetor  que será realizado nos dias 24 e 25 de janeiro e irá percorrer os bairros da cidade, com início na Praça Central das 7h as 10:00 horas, e no período da tarde das 14h às 17 horas.

Equipes da saúde municipal visitaram as farmácias no município para alinhar a conduta nos cuidados com a dengue. O objetivo dessas visitas foram orientar os profissionais das farmácias sobre a dengue e evitar a automedicação. As visitas se estenderam também em todas as unidades de saúde municipal, onde aconteceram reuniões para orientar os técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, para que seja dispensado uma atenção especial aos pacientes com suspeita de dengue, visto que essa doença se não for diagnosticada e tratada de forma correta, pode levar o paciente a óbito.

O mosquito da dengue é muito perigoso, ele também transmite a chikungunya e a zika, diante do aumento de casos de infecção pelo mosquito Aedes Aegypti, a prefeitura  convoca a participação popular para o mutirão de combate à dengue, a intensão é que o poder público e a população juntos vão às ruas retirar os pequenos objetos que possam acumular água, consequentemente eliminar os criadouros das larvas do mosquito Aedes aegypti.

O prefeito Enelto Ramos (DEM) disse que há preocupação da administração municipal com o aumento de casos da dengue no estado, em Sonora, segundo o prefeito já estão sendo tomadas medidas para manter o controle da dengue, ele disse que desde os primeiros dias deste ano a prefeitura tem trabalhado junto ao Comitê Municipal de Mobilização, Prevenção e Combate ao  Aedes Aegypti de Sonora.

As ações que estão sendo desenvolvidas e outras que acontecerão, fazem parte do planejamento de enfrentamento à dengue, visto que no estado os números de casos da dengue têm aumentado grandemente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here