sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Sonora: Principal parceira de prefeito Enelto, Ministra Tereza Cristina, ganha novo apelido; “senhora desmatamento”
Sem categoria

Sonora: Principal parceira de prefeito Enelto, Ministra Tereza Cristina, ganha novo apelido; “senhora desmatamento”

Enelto ‘traiu’ o MDB e assinou a ficha de filiação ao Democratas que tem Tereza Cristina como principal estrela no governo Bolsonaro.

por:Paulo da Silva com Le Monde e Folha

A ministra da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina e principal parceira do prefeito Enelto Ramos (DEM), em Sonora ganhou um novo apelido. Agora é chamada de “senhora do desmatamento”. A reportagem de um dos noticiários mais lido na França, o Le Monde retratou a situação de desmatamento no Brasil nos últimos meses, numa avaliação feita desde de 2019.

Tereza já foi apelidada de “musa do veneno”. Reportagem do jornal francês Le Monde se referiu a uma das principais base do governo Bolsonaro com ironias por conta dos novos números que revelam o desmatamento na Amazônia brasileira. Desde do início do ano, 1.202 km² de floresta foram desmatadas desde do começo do ano.

De acordo com o Le Monde a influência da ministra favorece somente ao agronegócio e por conta disso acelerou em criar o recorde de desmatamento na mata brasileira. A Comissão Europeia promete tornar mais rígidas as regras para negociar com o Mercosul por causa dos números altos de desmatamento. A posição do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles deu a entender em aproveitar a crise do coronavírus para afrouxar leis só agravou a situação do Brasil lá fora.

O prefeito Enelto Ramos assumiu a liderança do Democratas em Sonora, após deixar o MDB, partido pelo qual foi eleito em 2016. Tereza prometeu dar toda a estrutura para que Enelto arregimente sua reeleição e teria se disposto a vir pessoalmente apoiar Enelto numa eventual tentativa de reeleição em Sonora. Com a pandemia do novo coronavírus, todo o processo eleitoral será impactado e Enelto poderá até não ter o apoio presencial da ministra com a imagem tão arranhada aqui e lá fora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!