sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Sonora: Vacinação contra a gripe; Saúde disponibiliza 10 mil doses e tem até drive thru. 
Sem categoria

Sonora: Vacinação contra a gripe; Saúde disponibiliza 10 mil doses e tem até drive thru. 

Ato de vacinação tem até drive thru e ocorre em vários pontos espalhados na cidade. 

por:KS e Paulo da Silva

Prefeito Enelto e Gerente de Saúde, Indianara Dantas acompanharam a realização de vacinação contra a influenza, a gripe que ocorre hoje (23). A prefeitura adquiriu 10 mil doses que serão aplicadas em todos sonoreses. Já foram vacinadas pessoas em grupos prioritários como: idosos, gestantes, puérperas, Professoras entre outros e agora disponibilizadas para todos. 

 campanha de vacinação começou no dia 10 de abril e termina no dia 31 de maio. Pessoas com febre devem aguardar a melhora para tomar a vacina. Já quem tiver alergia grave a ovo deve informar ao profissional de saúde e será orientado a tomar a vacina em unidades específicas, sob condições especiais. 

A vacinação está sendo realizada nos seguintes locais; Escola Gazollo, Feira do Produtor, Ginásio ao Lado da Farinon, ESF 4 Vista do Lago e Drive Tour. Será das 7h às 17h. 

O que é a Influenza? 

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Começa com febre alta, dores musculares, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. O agravamento com hospitalizações e óbitos ocorre, geralmente, nos grupos de alto risco, que são o público alvo da campanha. O objetivo da vacinação é reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza. 

Por recomendação da Organização Mundial da Saúde, a vacina trivalente a ser usada na campanha de 2020 protege contra os três vírus que mais circulam no Hemisfério sul no ano anterior (H1N1, N3N2 influenza tipo B). O esquema vacinal prevê que crianças de até 5 anos que não tenham sido vacinadas em anos anteriores tomem duas doses, com o intervalo de 30 dias entre elas. Para os integrantes dos demais grupos prioritários, será administrada uma única dose. Mesmo quem tomou a vacina no ano passado precisa ser vacinado novamente este ano. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!