Posição de Vera diverge de suas falas em defesa das pessoas carentes. Grande parte da população não aceita pagar mais impostos.

A vereadora Veraluce dos Santos Dantas, a Vera Dantas (DEM), eleita com mais de 400 votos sinaliza votar a favor da taxa de lixo. A parlamentar declarou que durante a audiência pública, foi falado que os carentes seriam isentos da taxa. Lembrou da pandemia e que a lei existe desde de 2006 e que ninguém, tanto vereador como prefeito deseja cobrar da população.

A vereadora acusa pessoas de usar da situação para tirar proveito. Com sua fala ela cutuca colegas da Casa que se posicionaram contra a lei da cobrança. Vera disse que está vendo o que é melhor para a população.

No vídeo,  Vera deixa claro que alguns colegas parlamentares estão usando da situação para criar polêmicas políticas e repete que irá se posicionar de uma forma que será o melhor para a população.

A proximidade de Vera Dantas e Enelto preocupa grande parte da população que não aceita pagar mais impostos. Foto: Rede Social

Contradição de Vera…

Entretanto, Vera se contradiz. Parece desconhecer que a população sonorense desaprova o projeto. Prometeu defender os menos favorecidos, mas sinaliza, após participar de uma audiência pública votar um projeto que cria mais um imposto para a população sonorense que tanto os mais abastados como os mais pobres rejeitam. A proximidade de Vera com Enelto também aponta o direcionamento da parlamentar. Vera já foi fotografada tomando cafezinho na cozinha do prefeito Enelto. Os sonorenses fazem a ‘leitura’ disso como se Vera acompanhasse as posições de Enelto, que vem movendo céus e terras para que o projeto seja aprovado na Casa.

A população sonorense em grande parte, espera uma manifestação contrária da vereadora. Que diante de uma pandemia a economia está enfraquecida. Tanto quem está com a sua situação financeira tranquila, não aceitam pagar mais impostos, bem como os mais humildes, o que em tese, parece ser uma preocupação da Edil da Casa de Leis. A vereadora também parece desconhecer que o prefeito Enelto prometeu durante a campanha de reeleição que Sonora não teria taxa de lixo.

Os sonorenses se sentem portanto, ‘traídos’ por Enelto e espera que Vera e os demais pares do legislativo rejeite a proposta de cobrança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here