Obras irão beneficiar moradores do centro e bairros.

por:JM e Paulo da Silva

Um investimento para a implantação do Sistema de Estação de Tratamento e  Esgoto da ordem de R$ 3 milhões de reais foi assinado hoje(20), pelo prefeito Enelto Ramos(MDB), juntamente ao Superintendente da  Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), Marco Aurélio Santullo. As obras tem previsão para iniciar no primeiro semestre de 2019.

Prefeito Enelto, Deputada federal, Tereza Cristina, os vereadores, Eliel Rufino e Neco do Bar na discussão do projeto./ Foto Assessoria, Mauro Neto

O prefeito destaca a liderança da deputada federal reeleita Tereza Cristina(DEM), pelas suas emendas no projeto. A deputada irá responder pela pasta da Agricultura no futuro governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Marcio Fernandes (MDB), deputado reeleito também teve participação na vinda dos recursos para as obras.

A importância da implantação do projeto irá atender as demandas da população Sonorense. Em Sonora não existe sistema de esgoto no município, que possui apenas foças sépticas. Ao todo 160 famílias contarão com 1 estação de tratamento de esgoto e 2,29 quilômetro de rede de esgoto. A região central, os bairros Belo Horizonte, Belo Horizonte, Centro, Vale União, Vale do Corrente e Nova Esperança, serão beneficiadas pelo sistema de tratamento.

“O nosso projeto irá solucionar um problema que a décadas incomoda os moradores e impede o desenvolvimento estruturado da cidade. O intuito maior é promover a otimização da infraestrutura do município para um crescimento harmonioso e com eficácia comprovada e tecnicamente aceitável para atender a população” destacou o prefeito.