Cinco pacientes ainda estão em tratamento.
por:Paulo da Silva
Dos 37 casos confirmados a Gerência Municipal de Saúde anuncia que 32 já são considerados curados do novo coronavírus. Depois de uma escala ascendente as autoridades de saúde local conseguiu controlar o avanço de novas contaminações, isolando e tratando os casos confirmados.
Dentre os novos casos, o que ganhou destaque foi o do chefe de gabinete, Jaime Brizola. O vírus portanto, atingiu o coração da gestão Enelto o que levou apreensão a todos os demais servidores que atuam no prédio da prefeitura. A sede do executivo sonorense foi isolada e todos passaram por testes rápidos.
Seu Jaime relatou ao OPORTALPNEWS que segue em tratamento e sua quarentena e termina na semana que vem, mas declarou estar bem melhor. “Alguns sintomas creio que ainda sentirei por mais um tempo, mesmo depois de liberado mas posso dizer que já estou curado pela misericórdia de Deus”, pontuou.
As informações foram disponibilizadas no novo boletim do coronavírus divulgados nesta tarde(26). Confira:
▶Como combater o novo coronavírus:
-Lave as mãos com frequência, com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%
-Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, não com as mãos. -Se tiver doente, evite contato físico com outras pessoas e fique em casa até melhorar.
-Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
-Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão.
-Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.
-Evite aglomerações e mantenha ambientes ventilados.
▶Sintomas do novo coronavírus
A Covid-19, nome desde novo coronavírus, é similar a uma gripe. Os sintomas são, geralmente, febre, tosse seca e dificuldade para respirar. Em alguns casos da doença, o coronavírus pode ser grave, por isso procure a unidade de saúde mais próxima e proteja-se.