Promotoria notificará Enelto na segunda-feira(18) e Câmara atenderá apelos de esposo que diz estar passando necessidades e implorou por ajuda.

por:Paulo da Silva

O Ministério Público através do Promotor de Justiça que atende na Comarca de Sonora, Adriano Barrozo já tem conhecimento de reclamações de que a gestão Enelto estaria ignorando aprovados em concurso público e realizando contratações. Os fatos vieram a público após uma postagem nas redes sociais onde através de atos no Diário Oficial, o prefeito contratava novos enfermeiros para atuar no município ignorando os que passaram no concurso público.  

O Promotor assegurou a imprensa local, que irá pedir explicações ao prefeito Enelto sobre todas as contratações e especificamente sobre a suposta contratação irregular de enfermeiros, já tinha conhecimento e instaurado procedimentos pedindo informações. Ele assegurou que os fatos serão devidamente apurados, e que no máximo segunda-feira (18) a gestão Enelto será notificada a dar todos os esclarecimentos.  

Câmara de Vereadores…

Em postagem nas redes sociais o Presidente da Câmara de Vereadores, Raphael de Lemos(MDB) declarou que irá solicitar informações ao executivo sobre a disponibilidade de vagas e o cumprimento integral do Concurso Público. “A Câmara solicitará as devidas informações, e bem como dará ciência a todos os vereadores, para que os mesmos possam se manifestar perante tal situação” pontuou Raphael. Como também é advogado o vereador ainda orientou sobre em analisar a possibilidade do Ajuizamento de Mandado de Segurança para ter a garantia da vaga.

Prefeito Enelto…

O OPORTALPNEWS procurou o prefeito Enelto Ramos(DEM) para ouvir o seu lado, mas até o fechamento deste matéria não se manifestou. O prefeito também ignorou os apelos do esposo de uma enfermeira, Fernando Mattos que relatou que sua esposa passou em terceiro lugar e  tem quatro enfermeiras contratadas sinalizando possível desvio de função. Pediu ajuda citando vereadores como Jansen Peixoto, Raphael de Lemos, Ezequiel Reginaldo e Dalmi Alves. “Estou desesperado, minha filha está passando necessidades, alguém por favor, olhe isso e dê uma resposta a essa situação, eu imploro” postou Mattos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here