Lar Sem categoria Sonora:Crise faz prefeito Enelto Ramos baixar decretos em que inclui até redução de jornada de trabalho dos servidores;serviços básicos para a população serão mantidos, garante gestor.
Sem categoria

Sonora:Crise faz prefeito Enelto Ramos baixar decretos em que inclui até redução de jornada de trabalho dos servidores;serviços básicos para a população serão mantidos, garante gestor.

►►Decretos  do prefeito, faz salário do próprio gestor, vice e Secretariado de 1º escalão baixar em 10%. Gratificações, adicionais de férias e contratação de servidores temporários também serão reduzidas.

por:Paulo da Silva

A grave crise que afeta todos os municípios por fim chegou na prefeitura de Sonora. Com quedas bruscas desde junho, que as perdas somam R$ 500 mil a prefeitura Sonorense, sob a administração de Enelto Ramos(PMDB), reduz drasticamente investimentos para buscar o equilíbrio das contas públicas.  A crise que está em curso de fato, faz Enelto enfrentar o maior desafio de seu mandato.

Enelto depois de cortar na “própria carne”(reduzindo seu salário de seu vice e secretariado), também reduziu o pagamento de gratificações de servidores comissionados do município. Também proibiu a criação de novos cargos e a concessão e pagamento de horas extras para todos o funcionalismo, exceto em casos excepcionais e após sua autorização. Todas as despesas da prefeitura estão sendo monitorados diretamente pelo prefeito Enelto.

A busca pelo equilíbrio financeiro é para poder pagar a folha de pagamento dentro do que é exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF). E está certamente tem sido a maior preocupação de Enelto. Os postos de Saúde já estão com horários reduzidos, tiveram portanto, uma hora a menos. Funcionará das 7 às 10 hs e das 13 às 16 hs. O prefeito Enelto garante que serviços essenciais para a população serão mantidos.

O vice-prefeito Vicente do Amigão e secretariado tiveram os salários reduzidos.

Sonora já foi apontado como um município promissor, com fama na geração de emprego e renda. Tem empresas como a Cia Agrícola Sonora, fazendas e comércio forte e a crise se vence com fé, trabalho e foco. Estamos todos na torcida.

Usina Sonora é muito importante para a economia da cidade.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!