PDT já conta com as siglas, PP e PT e vice será escolhido no dia final das convenções, 16 de setembro.

por:Redação
O grupo político liderado pelo virtual candidato a prefeitura sonorense poderá surpreender nessas eleições de 2020. O PDT, partido de Ezequiel já conta com apoio do PP e PT. Conversas com outras siglas ocorrerem nos bastidores.
A vantagem de Ezequiel é que já foi o  vereador com o maior número de mandatos em atividade – duas vezes presidente da Câmara – e um dos políticos mais experientes do município na atualidade. Isso revela a sua popularidade junto ao eleitor sonorense.
Quando Ezequiel chegou em Sonora a cidade era conhecida pela  “cidade de lona” aos dois anos e acompanhou seu crescimento como protagonista da história de Sonora. Ezequiel vai enfrentar dois “pesos pesados” como o atual prefeito Enelto Ramos (DEM) Clarice Ewerling (MDB) e João Cavalcante (PODE).
Tradicionalmente o apoio de seu grupo político decide eleições como o “fiel da balança” em Sonora. Até o momento não está confirmada nenhuma composição além da definição entre PDT, PP e PT que seguem juntos na disputa sucessória que deverá uma das mais acirradas da história de Sonora.
Ezequiel dos Santos será confirmado como cabeça de chapa na convenção marcada para o dia 16 de setembro. O acordo entre as legendas foi selado pelos presidentes municipais Cléber Fernandes de Moura (PDT), Ângela Maria Bonifácio (PP) e Eçuélio Alves de Oliveira (PT), com a anuência dos comandos regionais.
Ezequiel começou na política aos 21 anos e é vereador por quatro mandatos. Seu principal projeto para Sonora é gerar empregos, valorizar os que mais necessitam dos serviços públicos e dar espaço aos jovens em sua gestão.
Na Câmara, seu trabalho parlamentar sempre foi pautado por ações sociais. O plano de governo irá priorizar a geração de emprego para os jovens, as mulheres e a valorização do servidor público.
O pré-candidato sabe do potencial de crescimento de Sonora, principalmente na expansão industrial devido à localização privilegiada à margem da BR-163.  Este projeto começa a ser discutido com a população nesta eleição. O fortalecimento do turismo foi outra questão colocada pelo PDT durante a reunião partidária. Na opinião dos líderes da legenda, o Balneário Municipal pode ser reestruturado, atraindo ainda mais visitantes. “Isso também gera emprego e renda”, enfatizou Ezequiel.
De acordo com Cléber Fernandes (PDT), tanto o PP quanto o PT têm nomes fortes para a vaga de vice, mas isso ainda não foi definido. “Temos bons quadros, mas isso ainda será discutido. Até a convenção teremos um nome”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here