Atual prefeito, Enelto Ramos que deve buscar a reeleição foi “carrasco” de Clarice no último pleito.
por:Paulo da Silva
O nome de Raphael de Lemos (MDB) não decolou e uma nova tentativa é jogar o nome de Clarice Ewerling como a mais nova aposta emedebista para disputar a Prefeitura de Sonora, isso tendo poucos dias para fechar as convenções partidárias. Prazo termina dia 16 de setembro.

Dentro da sigla havia possibilidade do ex-prefeito Zelir Antônio Maggioni, o Mano enfrentar mais essa peleja eleitoral. De acordo com fontes, Mano está muito envolvido com projetos pessoais e descartou se envolver neste momento com politicas. O MDB passa a conversar com outras lideranças políticas da cidade, excluindo Enelto, que saiu do partido, indo para o DEM. Hoje o principal adversário na cidade é o atual prefeito que deve ter seu vice do PSDB-;ambos partidos contra o MDB na região.
O nome de Clarice é visto como frágil para confrontar Enelto nas urnas. Isso aliado a sua trajetória política, quando era do PSDB, onde foi candidata a prefeita em 2016. Na ocasião, foi derrotada pelo atual prefeito. Ela obteve 3.406 votos e Enelto 5.423. O atual prefeito portanto, teve mais de dois mil votos de vantagem sobre Clarice.
Em tempo, Ezequiel Reginaldo (PDT), Enelto Ramos (DEM) e João Cavalcante (PODE) são eventuais candidatos à Prefeitura de Sonora.