Recursos para saúde, asfalto e drenagem e construção de uma Usina de Reciclagem estão entre as reivindicações.

Por:Assessoria

Comitiva composta pelo prefeito Enelto Ramos (DEM) e seis vereadores estão em Brasília durante esta semana em busca de liberação de recursos em diversas áreas. Entre as reivindicações esta a construção de um frigorífico de abate de aves, bovinos, suínos e até peixes, junto ao Senador Nelson Trad Filho (PSD/MS).

Foto:Assessoria

A ida a capital do Brasil também foi para não perde o último prazo, que é esta semana, das destinações de recursos para 2020 por parte dos deputados e senadores, bem como de recursos federais.

De acordo com a agenda do prefeito, a primeira agenda foi com Nelson Vieira Fraga Filho – Superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste, em busca da liberação e pagamento do convenio 863720/2017, que é destinado para asfalto e drenagem das Ruas Progresso, Tocantins, Mato Grosso e Roraima.

Foto:Assessoria

“Já de início tivemos uma ótima noticia do superintendente, que atenderá nossa solicitação e até final do mês deverá sair a primeira parcela deste tão esperado recurso, que beneficiará várias ruas de nossa cidade, trazendo melhor qualidade de vida a nossa população e valorizando os imóveis”, disse Enelto.

Foto:Assessoria

Os vereadores Raphael de Lemos (MDB), Juraci Onório, o Neco do Bar (MDB), Eliel Rufino (PEN), Francisco Deuzimar Lima (PSDB), Daniela Viana (PSDB) e Jansem Peixoto (PTB), também acompanharam junto ao prefeito uma reunião com Senador Nelson Trad (PSD/MS), onde obtiveram uma sinalização positiva a respeito da implantação do frigorífico.

Além da geração de emprego e renda, Enelto e os vereadores aproveitaram e solicitaram a cobertura completa da quadra da Escola Municipal Francesco Batistta Giobbi e equipamentos para o Hospital Rachid Saldanha Derzi.

“A saúde de Sonora anda bem e nossa população vem sentindo isso em diversos setores, nos postos como o Central com a extensão do horário, demandas de exames e medicamentos sendo supridas, mutirões de cirurgias entre outros benefícios, agora vamos buscar mais estrutura para o Hospital, que já atende milhares de pessoas todos os meses. Queremos dar condições melhores de trabalho a todos os funcionários e consecutivamente oferecer qualidade no atendimento a população”, destacou Enelto.

Foto:Assessoria

O presidente da casa de Leis, Raphael de Lemos lembrou que na Sudeco também foi solicitado a construção e equipamentos para implantação de uma Usina de Reciclagem.

“Ficamos contente com tudo que vimos e ouvimos, coisas palpáveis e prováveis de se fazer. Vimos aqui a importância de estar aqui e não somente ficar aguardando cair no colo. Aqui vale aquele ditado que fala, quem não é visto não é lembrado. Obrigado prefeito pelo convite e sei que daqui saíra muitos frutos para nossa cidade e também notamos que em comitiva somos mais fortes. Estamos trabalhando muito por nossa gente e assim vamos continuar”, frisou Raphael.

Enelto agradeceu a vinda dos vereadores e disse que a união de forças faz com que Sonora seja lembrada.

“Juntos mostramos força e podemos pedir mais. Quero concluir agradecendo a todos que nos atenderam neste primeiro dia de luta aqui em Brasília, aos assessores, secretários que são bastante atenciosos, aos Senador Nelson Trad, aos superintendente da Sudeco e a nossos vereadores que se deslocaram em uma viagem longa, mas que só vai trazer benefícios pra nossa cidade. Nesta quarta-feira continuaremos a jornada e com certeza teremos mais boas noticias”, concluiu Enelto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here