“Presidente gasta R$75 mil só com diárias”, diz o post.

por:Paulo da Silva

Um post disseminado nas redes sociais ironiza a cobrança do vereador e pré-candidato à Prefeitura Municipal de Sonora, Raphael de Lemos(MDB). O post satiriza a cobrança repentina de Raphael, ao prefeito Enelto Ramos(DEM) o imediato reparos em ar condicionados nas escolas da rede pública.

“Presidente gasta R$75 mil só com diárias e agora cobra ar condicionados nas escolas. E nos outros 3 anos ele estava aonde? Morto?,” questiona o post compartilhados em vários grupos de WatsApp. O post traz uma colagem de sua imagem com um tranquilo lago ao fundo e abaixo com valores correspondentes  que cada parlamentar consumiu em diárias no ano de 2019.

Trata-se de um ofício de número 002/2020 em que o parlamentar faz a cobranças ao atual prefeito de que o pedido seria de pais de alunos que o procurou, reclamando que os aparelhos estariam sem funcionamento. Com o início das aulas é natural que um ou outro ar condicionado estejam sem funcionamento, ficaram meses parados, mas que os reparos serão feitos gradativamente, declarou pessoal ligado ao gabinete do prefeito.

Diárias sob suspeitas…

As diárias retiradas pelos pares da Casa de Leis sonorenses é motivo de uma investigação do Ministério Público de Sonora. A Câmara Municipal de Sonora, sob a gestão de Rapahel está sob suspeita no tocante a distribuição de diárias. Raphael nega tudo e disse que está tudo regular. Há suspeita que os pagamentos sejam como um complemento salarial, ou seja com outra finalidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here