Lar Sem categoria Sonora:PM e Prefeitura realizam formatura do Patrulha Mirim e Bom de Bola
Sem categoria

Sonora:PM e Prefeitura realizam formatura do Patrulha Mirim e Bom de Bola

Projetos atendem 81 alunos que ficam no projeto no contra turno escolar aprendendo de forma hierarquizada os valores cívicos, familiares e sociais.

Foto:Assessoria

por:Assessoria

A Polícia Militar e Prefeitura Municipal realizaram na tarde de ontem (10), a solenidade de formatura de encerramento dos Projetos Patrulha Mirim e do Bom de Bola Bom na Escola (BBBE) em Sonora.

Foto:Assessoria

Os projetos são desenvolvidos pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, através da gerencia de educação e gerencia de assistência social do e tem o objetivo de integrar a sociedade e a PMMS, aproximando os jovens e suas famílias, valorizando e difundindo a cultura da paz, o esporte e o lazer, proporcionando aos jovens uma oportunidade de contato com várias áreas do conhecimento, através de lições e instruções que são repassadas utilizando-se da disciplina militar, buscando com isso, afastar esses jovens de oportunidades negativas ao seu desenvolvimento pessoal.

Foto:Assessoria

Sua finalidade é de abrir novos horizontes à criança e ao adolescente, resgatando a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família, o civismo, encorajando e estimulando-os para a vida harmoniosa em sociedade, assim como outra premissa é o estímulo à frequência e permanência na escola, bem como seu rendimento escolar.

Foto:Assessoria

A Patrulha Mirim e o BBBE em Sonora atendem crianças e adolescentes de 09 a 17 anos e atendem 81 alunos que ficam no projeto no contra turno escolar aprendendo de forma hierarquizada os valores cívicos, familiares e sociais.

“Em um mundo de tantas maldades, o poder público investindo no social e em projetos que lidam diretamente com as crianças e jovens da nossa cidade, é um avanço contra toda coisa ruim que pode danificar o futuro de nossos jovens”, destacou o presidente da Câmara Municipal, vereador Raphael de Lemos Zauchin (MDB).

Foto:Assessoria

A entrada dos formandos no salão foi coordenada pelos instrutores, Sargento Robison Lima da Cruz e Soldado Jonival Dias Marcelino Valadares e com a apresentação do Patrulheiro mirim Enzo Gabriel ao Comandante do 5º BPM, Major Luiz César de Souza Herculano, deu-se início a solenidade.

Foto:Assessoria

A cerimônia que teve a participação e animação da Banda Sinfônica Mirim da PMMS, foi marcada pelo juramento do Patrulheiro Mirim e à Bandeira Nacional, homenagem aos primeiros colocados e promoção a cabo e homenagens aos parceiros e instrutores.

Para orador da turma Vinicius Farinon agradeceu de coração o esforça e dedicação dos comandantes e instrutores. ” Vivenciamos experiências únicas durante todo ano. Foram muitos aprendizados, que reforçaram os nossos valores com respeito ao próximo, compromisso com a família, companheirismo, lealdade e a importância de estudar e ser um bom aluno, amor a pátria e principalmente o compromisso com Deus.” salientou o patrulheiro.

“É com muita emoção que concluímos o primeiro ano do Patrulha Mirim e mais um ano do Bom de Bola Bom na Escola, quero agradecer a minha esposa Adenir que foi um das que incentivou a vinda do projeto para Sonora, aos instrutores que fizeram um ótimo trabalho com todos, aos pais por confiarem em nossa administração e em nossa Boa vontade e aos policiais militares em nome do Robson e do tenente Calvi, que mesmo diante das dificuldades nunca desistiram do objeto do projeto, que é formar pessoas de bem”, concluiu Enelto Ramos (DEM).

Durante a cerimônia, os professores e instrutores também foram homenageados com placa de honra ao mérito pela dedicação e dupla jornada que fazem perante o projeto. O Corpo de Bombeiros, que participou de algumas instruções durante o ano também foram lembrados.

Também participaram do evento o Comandante do Pelotão do município, Tenente Naércio Calvi Cardoso, a Coordenadora Estadual do Patrulha Mirim, Subtenente Fátima Inês Rodriguês de Brito, a Gerente municipal de educação, Professora Graziele Souza da Luz, vereadores Fábio Sinuca (PR), Daniela Viana (PSDB), Eliel Rufino (PEN), Juraci Onório o Neco do Bar (MDB), vice-prefeito José Vicente Schaefer (PR) e demais autoridades locais e familiares dos formandos.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!