Home » Sonora:Por unanimidade, Câmara de Vereadores aprova projeto que atende pessoas com autismo

Sonora:Por unanimidade, Câmara de Vereadores aprova projeto que atende pessoas com autismo

por Paulo Da Silva
0 Comente

O projeto visa a inserção do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário.

por:Paulo da Silva

O município de Sonora terá, a partir da sanção do prefeito Enelto Ramos (MDB) uma política de proteção aos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista. O Projeto de Lei n°02/2019 baseado na Lei Estadual 5.054/2017, apresentado no Legislativo pelos vereadores Raphael de Lemos (MDB) e Ezequiel Reginaldo dos Santos (PSB), sendo aprovado por unanimidade nas discussões, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (01).

O projeto visa a inserção do símbolo do autismo nas placas de atendimento prioritário dos espaços públicos. De acordo com o vereador Raphael de Lemos (MDB), a votação foi tranquila e todos os vereadores expressaram acreditar que a iniciativa irá beneficiar a população como um todo. No plenário lideranças que representam a entidade acompanharam a sessão e depois fizeram um registro com todos os parlamentares da Casa de Leis.

 

“A Casa está de parabéns por aprovar o projeto!Acreditamos também que além de aprová-lo, devemos cobrar que as prioridades sejam atendidas, porque muitas vezes são desrespeitadas pela própria população e não podemos deixar que isso ocorra também”, afirmou Ezequiel.

O atendimento preferencial para autistas já é lei, no entanto, o projeto propõe a inserção do símbolo do autismo nas placas de prioridade com o objetivo de assegurar que a prioridade seja efetivamente respeitada. No último domingo, várias pessoas representando a entidade tomaram a Avenida Marcelo Miranda numa caminhada para defender a causa do autista na cidade sonorense.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page