quinta-feira , 18 abril 2024
Lar Sem categoria Sonora:Prefeito Enelto vai à Câmara de Vereadores e apresenta projeto de implantação de curso de Técnico em Enfermagem para agentes
Sem categoria

Sonora:Prefeito Enelto vai à Câmara de Vereadores e apresenta projeto de implantação de curso de Técnico em Enfermagem para agentes

por:JM e Paulo da Silva

O prefeito Enelto Ramos(MDB) foi pessoalmente à Câmara de Vereadores na última sessão da Casa de Leis (05) para a apresentação de vários projetos de sua autoria. O que mereceu destaque foi o projeto de implantação do curso de Técnico em Enfermagem para agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde da cidade sonorense.

Foto:Asssessoria

A nível nacional o projeto faz parte de uma iniciativa do Ministério da Saúde anunciado no ano passado que visa qualificar 250 mil Agentes de Endemias-, em todo o Brasil, como Agentes Comunitários de Saúde em Técnicos de Enfermagem que com a medida integra a nova Política Nacional de Atenção Básica, ampliando assim a atribuição desses profissionais no intuito de tornar mais efetivos os atendimentos em domicílio.

A previsão do Ministério da Saúde é que seja investido R$ 1,25 bilhão na formação dos agentes que terão curso disponibilizados gratuitamente.

“Eles são os primeiros a chegarem nas residências, conhecem  de perto a situação de cada morador, qualifica-los ainda mais soma em nosso programa de saúde preventiva”. justificou o prefeito. Que agradeceu aos vereadores que acataram o projeto na integra.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Sem categoria

Pedro Gomes: Delegado Murilo e esposa prestigiam evento na Feira do Produtor

Ação foi promovida para promover os comerciantes da cidade. por:Paulo da Silva...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!