sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Sonora:Prefeitura de Sonora rescinde contratos com construtora
Sem categoria

Sonora:Prefeitura de Sonora rescinde contratos com construtora

Por não haver condições de cumprir no cronograma da obra, as partes rescindiram o contrato de forma amigável.

por:Assessoria

Devido ao não cumprimento de obrigações contratuais referentes à execução de obras, a Prefeitura de Sonora rescindiu com empresa contratada através de licitação, três contratos na área de infraestrutura. A decisão aconteceu devido a empresa contratada não cumprir os prazos para início da obra, e após várias notificações da prefeitura à empresa contratada, não houve resposta concreta e satisfatória, levando a prefeitura a tomar a decisão de rescindir o contrato de forma amigável, já que não houve prejuízo para o erário público e é uma medida prevista em contrato.

Foto:Assessoria

Os contratos rescindidos são 066/2019, 067/2019 e 100/2019 que não tiveram início de suas obras e são de fundamental importância para a população, o que torna a situação complicada para quem reside nas ruas que receberiam estas obras de infraestrutura.
O prefeito Enelto Ramos disse que sua preocupação é com os moradores e com a situação da infraestrutura das ruas que ainda não receberam estas obras. Nos últimos meses, o prefeito Enelto tem acompanhado de perto todas das obras, e tem cobrado tanto do fiscal da obra no município, quanto das empresas responsáveis pelas execuções dessas obras dentro para que cumpram o cronograma, e foi pensando na população que resolveu tomar a decisão de rescindir esses contratos por acreditar que seria uma obra morosa, e quem mais sofre com atraso de obras, é a população.

“Na ocasião, a empresa foi notificada para que o cronograma não fosse comprometido, mas isto não foi suficiente para a empresa cumprir o contrato, levando à rescisão. Neste momento, todas as ações da prefeitura são para que relicitemos esses três contratos dessas obras e continuemos a executar os trabalhos de melhoria da infraestrutura da cidade o mais rápido possível”, explicou o prefeito Enelto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!