Assessoria

O prefeito Enelto Ramos e a gerente de saúde, Ivana Maria Paião, entregam na manhã desta quarta-feira (29) novos uniformes aos agentes de saúde de Sonora. Ao todo são 31 agentes que trabalham dia a dia nas casas da população e assim podem ser melhores identificados.

Foto:Assessoria

O modelo e a cor foram escolhidas junto com os agentes, que comemoraram a entrega e destacaram a importância do ato.

Esta era mais uma reivindicação antiga dos agentes, que também receberam na administração atual, sala própria de reunião e planejamento, bem como equipamentos de informática, para melhor desempenho do trabalho em suas atividades.

Eles também tiveram neste mês em favor da categoria a aprovação do Projeto de Lei que visa o apoio financeiro aos agentes de saúde e endemias para cursarem um curso técnico de enfermagem.

Para Ivana nada que se trata de saúde é gasto e sim investimento, ainda mais se tratando dos agentes de saúde.

“Estamos procurando fazer o possível para melhorar a qualidade dos serviços em todos os setores da saúde e os agentes são prioridade, já que são os primeiros a estarem nas residências e sabem da real situação da população”, destacou Ivana.

O prefeito Enelto fez questão de participar da entrega e parabenizou os agentes pelo excelente trabalho realizado na cobertura contra os inúmeros problemas que Sonora enfrentou nos últimos meses, destacando o combate ao mosquito transmissor da Dengue.

“Aos poucos vamos investindo na qualidade do serviço com a capacitação de nossos funcionários. Assim acreditamos que os maiores beneficiados é a população em geral”, concluiu Enelto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here