Da Assessoria: Adeildo Alves

O prefeito anunciou que a administração municipal fará a instalação da Academia da Saúde na comunidade do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo
As pessoas que são hipertensos, diabéticos ou vivem em situações de risco dessas doenças, estão tendo uma atenção especial da Prefeitura de Sonora, que por meio da Gerência de Saúde, está desenvolvendo ações como Hiperdia com o objetivo de levar informações e conscientizar a população a respeito da importância dos hábitos que podem prevenir esses males.

Foto:Assessoria

Nesta terça-feira (25), o prefeito Enelto Ramos, acompanhado da primeira-dama Adenir, participaram do Hiperdia na comunidade do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo. O evento teve uma temática de festa junina, e contou uma palestra sobre os males da hipertensão e diabetes e as orientações das maneiras de combater os riscos desses males, a palestra ficou por conta da médica Dra. Thaísa, o prefeito Enelto Ramos também falou da prevenção e da importância da atividade física.

O prefeito Enelto Ramos pode acompanhar os trabalhos médicos e odontológicos nos pacientes da comunidade, realizados na ocasião pela Médica Thaísa e pela Dentista Caroline. O prefeito anunciou à comunidade que logo a prefeitura estará fazendo a instalação da Academia da Saúde na comunidade, mais uma ferramenta para a prática da atividade física.
Segundo Enelto, a realização de eventos como este, incentivam as pessoas a terem mais cuidado com a saúde.

“O diabetes e a hipertensão são doenças que inspiram cuidados diários, elas se apresentam silenciosamente. Por isso, essas ações ajudam as pessoas a ficarem mais atentos com a sua saúde, a prefeitura está investindo para melhorar a qualidade de vida da população, e com isso, diminuir a procura por tratamento de doenças que podem ser evitadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here