Coximagora

Weverson da Silva Lima, de 19 anos, mais conhecido como “Pingo” foi preso pela ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) suspeito de tráfico de drogas, por volta de 14h15min desta segunda-feira (09), na rua Tocantins, no bairro Jardim dos Estados, em Sonora.

Foto: Divulgação / 5ºBPM

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, os militares realizavam um patrulhamento na região quando receberam informações de um indivíduo identificado como “Pinguim” que estaria realizando prática de trafico de drogas e portando uma arma de fogo que poderia ter sido a utilizada em um assalto a um mercado dias atrás na cidade.

Os policiais localizaram o suspeito que ao avistar a viatura tirou duas paradinhas de pasta base de cocaína do bolso do shorts e jogou no chão.

A ROTAI realizou buscas na residência do suspeito encontrando dentro de uma gaveta no interior de seu quarto, seis paradinhas de maconha e um pó branco que seria bicarbonato de sódio que é utilizado para render a pasta base para o comércio.

O autor confessou que estava comercializando drogas no local e que realmente estava armado com um revólver, e disse que havia escondido a arma em uma área próxima ao balneário da cidade.

O autor se comprometeu a colaborar com os policiais e levá-los até o local onde possivelmente estaria a arma, no entanto, tentou fugir dos policiais de maneira inesperada entrando num matagal onde acabou sofrendo uma queda ao passar por monte de entulhos, em seguida foi capturado pela equipe.

O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sonora.