por:Paulo da Silva, atualizada às 20:40

A greve dos caminhoneiros que hoje(28), entra para o seu oitavo dia teve como consequência, o cancelamento da festa em comemoração aos 30 anos de emancipação política de Sonora. 

O prefeito já demostrava preocupação desde de ontem(27), por conta dos bloqueios na BR-163 que impediriam o deslocamento dos caminhões com a estrutura da festa que viria da capital, Campo Grande. A decisão foi tomada juntamente com a comissão do rodeio em uma reunião no gabinete do executivo onde esteve presente o vice-prefeito Vicente do Amigão e o Presidente da Câmara Municipal de Sonora, Ezequiel Reginaldo dos Santos(PSB). A primeira-dama, Adenir Franco também esteve presente na reunião com parte dos gerentes municipais.

Foto:Divulgação

Nesta segunda-feira(28), o gestor suspendeu as aulas na zona rural por conta da greve e serviços não essenciais. Apesar dos transtornos, Enelto se mostra a favor da reivindicação dos caminhoneiros, o prefeito inclusive visitou na semana passada um dos pontos de bloqueio na BR 163 no município sonorense.

Foto:Divulgação