Home » Tratamento que promete reverter o envelhecimento passa no primeiro teste

Tratamento que promete reverter o envelhecimento passa no primeiro teste

por Paulo Da Silva
0 Comente

Desde sempre o humano sonha em, de alguma forma, evitar o envelhecimento. É só observar o número de lendas antigas que falam sobre o assunto, como a greco-romana fonte da juventude que foi apropriada pelo Renascimento europeu no século 16. Agora, podemos estar mais perto de ver essa lenda se tornar realidade: um estudo clínico publicado pela American Association for the Advancement of Science obteve resultados positivos com drogas antienvelhecimento experimentais, que de quebra reforçam o sistema imunológico.

© iStock Tratamento que promete reverter o envelhecimento passa no primeiro teste

O teste envolveu pessoas acima de 65 anos, que receberam dois remédios inibidores de mTOR (um grupo de proteínas responsáveis por multiplicar e envelhecer as nossas células). Essa inibição causou um retardo no processo de envelhecimento dos voluntários.

Testes com camundongos mostraram que as mesmas drogas também foram responsáveis por revitalizar o sistema imunológico e os órgãos que se deterioram na velhice, aumentando a expectativa de vida das cobaias. Ainda não se sabe como a droga pode ter atuado na revitalização dos órgãos dos humanos. Mas o sistema imunológico deles foi rejuvenescido: os voluntários tiveram quase 50% menos infecções durante o ano seguinte ao teste. As drogas também foram eficientes em aumentar as respostas dos voluntários à vacina contra a gripe, revelando 20% a mais de anticorpos contra gripe no sangue um mês após a vacinação.

O próximo passo da pesquisa é descobrir se os medicamentos funcionam bem em todos os grupos de idosos. Por exemplo, pessoas com mais de 85 anos, com asma, diabetes ou insuficiência cardíaca. Se tudo der certo, poderemos ter um futuro com uma melhor qualidade de vida à medida que envelhecemos.

você pode gostar

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page