Home » Vacina da covid-19 para crianças, MS receberá 18,3 mil doses

Vacina da covid-19 para crianças, MS receberá 18,3 mil doses

por Paulo Da Silva
0 Comente

Maior parte será destinada para indígenas e restante redistribuídas para os 79 municípios.

O Estado de Mato Grosso do Sul irá receber nesta quinta-feira(13) 18,3 mil doses de vacinas da covid-19, específicas para aplicar em crianças de 5 a 11 anos. A informação é do secretario de Estado de Saúde, Geraldo Resende. Deste total, parte será destinada para a população indígena e outras doses serão destinadas para os 79 municípios do Estado. Novas remessas são esperadas para o final do mês.

O imunizante para ser aplicado em crianças é diferente das demais vacinas destinadas aos adultos. Elas não podem ficar mais do que 20 minutos fora dos recipientes onde elas estão armazenadas, o que irá exigir uma estratégia para evitar perdas de vacinas.

Baseados em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), MS possui cerca de 301.026 crianças nesta faixa etária. As doses previstas para chegar ficam muito longe.

Como é a vacina da covid-19 para as crianças

A vacina em crianças foi autorizada pela Anvisa após análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos por laboratório. Foram testados em 2.250 crianças em dezembro do ano passado. A pesquisa indicou que a vacina é segura e eficaz para o público infantil.

A fórmula da vacina para as crianças será aplicada em duas doses de 0,2 ml, com pelo menos 21 dias de intervalo entre as doses. A tampa do frasco da vacina virá na cor laranja para facilitar a identificação pelas equipes de saúde, pais, mães e cuidadores que levarão os menores para ser vacinados. Para maiores de 12 anos, a vacina terá tampa na cor roxa, sendo aplicada em doses de 0,3 ml.

De acordo com a bula a vacina tem esquema de conservação diferente. Poderá ficar até 10 semanas em temperaturas de 2ºC a 8ºC.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page