Doses serão aplicadas em trabalhadores da Saúde.
por: Paulo da Silva com informações do Correio do Estado
Para o Estado de Mato Grosso do Sul, chegou na tarde de ontem (24) 22 mil doses da vacina de Oxford- AstraZeneca e Fiocruz e serão aplicadas em profissionais da linha de frente contra a covid-19.
Desse total, distribuídas para os 79 municípios na madrugada desta segunda-feira (25). A distribuição das vacinas foram feitas levando em conta a estimativa populacional de trabalhadores da saúde de cada cidade, definida pela Política Nacional de Imunização.
A Capital, Campo Grande ficou com a maior quantidade de doses; 9.340, depois Dourados: 2.630 e Três Lagoas com 1.020 doses.
Pelo Diário Oficial da União foi divulgada a quantidade que cada município irá receber. Na região norte de Mato Grosso do Sul, a cidade de Coxim receberá 190 doses, Costa Rica 160, São Gabriel do Oeste, 150 doses. Rio Verde de MT, surpreendentemente irá receber 220 doses. Pedro Gomes 50 e Sonora 90 doses.
A vacina de Oxford será apenas para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia. Em todo o MS são 77.567 profissionais. Com as doses da Coronavac e AstraZeneca, Mato Grosso do Sul já recebeu 180 mil doses que deverá garantir 65% dos profissionais da saúde.