Mesmo isolado, desautorizado, vitimando por fofocaiada… Vinicius Dassi resiste.

por:Paulo da Silva

O Secretario de Obras, Vinicius Dassi é o único que ainda resiste as mudanças administrativas de William Fontoura (PSDB). O prefeito corre contra o tempo e busca se manter politicamente ativo, de olho no pleito do ano que vem. Por hora, o gestor está sem prestigio dentro da sigla partidária, o PSDB. Entretanto tem o principal que é o cargo-,prefeito.

Embora desconverse, o prefeito se livrou de um problemão daqueles. Jani Maria Cunico, que outrora ocupava a Secretaria de Promoção e Assistência Social. Jani gerenciava de forma limitada, mais independente a pasta e por vezes de forma discreta insurgia contra as pretensões de William. A “tucana da mais alta plumagem no Amarra cabelo” e  para evitar interpretações desconexas, a expressão quer descrever fineza, a independência de Jani a frente das questões políticas. William não ousava confrontar Jani que junto ao esposo,Dr. Jean Rommy são referências do partido além de ter passe livre junto a governadoria. Nas demais pasta;saúde, educação, finanças… não tem problemas de viés político.

Enquanto isso, Vinicius trabalha, pega até no rastelo

Vinicius se mantém no cargo, mesmo com as indiferenças da gestão de William. Vinicius é ligado ao MDB, com direito a carteirinha e tudo. Nas últimas pelejas eleitorais, tanto no primeiro quanto no segundo turno, Vinicius declarou voto tucano. Dizia que era uma forma de ser coerente com a posição de William que em tese apoiou Azambuja. Mesmo assim para os mais fiéis, Vinicius pode virar de lado e para tanto tentam de todas as formas derrubá-lo. Mas ele aguenta, sereno e trabalhando duro. Corre a boca pequena que Dassi é  um mero figurante, que na verdade quem decide é o prefeito. Que é desautorizado o tempo todo. Partidários também buscam desestabilizar Dassi. Tentam puxar seu tapete, fazem fofocas, tramam, conjuram…mas, Vinicius resiste!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here